Send As SMS
.comment-link {margin-left:.6em;}
     
   
 

Segunda-feira, Maio 23, 2005

 

Bienal, anotações

De volta da Bienal, com direito a gripão, que me aplastou na cama, nada me impede de ainda curtir o prazer de participar de um evento muito bacana, muito organizado e, melhor do que tudo, prestigiado por um público que lotava os corredores do Riocentro. Do peru, mesmo. Vou contando detalhezinhos. Mas quem quer se divertir a valer, não deixe de ler o blog da Ivana Arruda Leite. o Doidivana. Tá imperdível.


Civilidade
Não que nossa Feira do Livro de Porto Alegre fique a dever em briho e organização. Ao contrário da nossa Feira (à qual TODOS OS AUTORES com quem conversei querem vir), que é realizada a céu aberto, a Bienal do Livro se concentra em pavilhões do Riocentro. Para chegar lá, uma hora em quatro rodas, se o trânsito ajudar. A bordo de carros chiquetésimos, com ar condicionado, motorista multilíngüe e balinhas pra distrair.
Antes, na chegada ao aeroporto, os moços esperavam a gente com aquelas plaquinhas com o nome escrito. Pequeno mico, ultrapassável não sem algum constrangimento. Fomos, Luiz Paulo e eu, com a Martha Medeiros no mesmo vôo da Varig, que ainda voa. Saí do desembarque e lá estava o moço com seu instrumento de trabalho.
Pedi pro moço da plaquinha esconder a dita. E saímos os três ao calor diabólico de um Rio de Janeiro nas chamas dos trópicos. Num carrão. Me senti a Susan Sontag.
Rumo ao Sofitel.
Ah, o Sofitel.
Depois eu sigo. Tenho de espirrar, tossir, botar termômetro e rezar por recuperação.


Comentários:
Cíntia, minha querida;
andei por aqui. Que essa gripe vá logo embora! Enquanto esperamos pela dona Tânia...
 
Chá de guaco com limão e mel e meu desejo melhoras.
beijo Flávia
 
OI, Tailor, oi Flávia. Estou tentando me recuperar. Tailor, meu ingênuo amigo: pára de esperar pela dona Tânia. Porta só abre e fecha. Já viu porta sair do lugar?
Beijos e obrigada pela preocupação com a saúde da degas aqui.
E fiquei sabendo que o Tailor ficou com o título de Miss Simpatia da Cultura!
 
Oi, Cintia. Estive na Bienal, aqui no Rio, e assisti a sua apresentação com a Ivana Arruda Leite. Só queria dizer a vocês duas que vcs são show de bola, que o papo foi de alto nível e que senti dó quando acabou. Com toda esta discussão sobre Passo Fundo que li aqui, só acho que esta cidade, que eu não sei direito onde fica, perde com a ausência de vocês. Com a tua, principalmente, que é super gaúcha e que deveria ser embaizadora de seu lindo estado. Liga não, menina, que conheço isso de despeito.
E obrigada pela discussão mediada com o Molica.
Da fã de vocês duas,
Maria Clara
 
Obrigada, Maria Clara.Por tudo mesmo. Beijos!
 
Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link



<< Home

 

arquivos anteriores

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Design: Letícia Lampert